segunda, 19 de junho de 2017 - 10:50h
Prefeito Ofirney Sadala participa da apresentação do Projeto Rota FNO
Em seu discurso, o prefeito Ofirney Sadala salientou que tem buscado investimentos para o município de Santana, atraindo empresários que desejam investir em empreendimentos locais, movimentando a economia e gerando emprego.
Por: Simone Pessôa
Foto: Amilton Matsunaga

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, prestigiou a solenidade de apresentação do Projeto Rota do FNO, do Banco da Amazônia. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 13, no auditório do Sebrae Amapá e contou com a presença de prefeitos e de empresários do Estado.

Durante o evento, o superintendente regional do Banco da Amazônia, Pedro Busatto, proferiu uma palestra com o intuito de apresentar o projeto, seus objetivos e perspectivas. Segundo ele, o Banco da Amazônia disponibilizará R$ 4,6 bilhões em recursos em 2017 para os 25 polos produtivos nos setes estados da região Norte onde estao sendo divulgadas as linhas de crédito.

De acordo com o superintendente, a ideia é alcançar ao menos 70% dos municípios, com linhas de crédito para custeio de maquinas e equipamentos. No estado do Amapá, serão contemplados inicialmente Macapá, Laranjal do Jari e Santana, com foco em investimentos como o Porto de Santana, que atrai olhares de empresários.

“Durante o processo eleitoral nós colocavámos que as Docas e o Distrito Industrial precisavam ser tratados com uma visão bem mais empresarial do que política. E é isso que a gente vem fazendo por Santana, convidando os empresários locais, convidando os empresários de fora do Amapá para que possam vir a Santana e investir no seu potencial”, declarou o gestor.