domingo, 20 de janeiro de 2019 - 23:04h
PMS presta assistência às vítimas do incêndio na comunidade do Ambrósio
Uma verdadeira força tarefa da foi montada para auxiliar os moradores da comunidade do Ambrósio, durante e após o incêndio ocorrido na noite da última sexta-feira, 18.
Por: PMS COMUNICA
Foto: Simone Pessoa
O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, esteve na comunidade para conduzir a entrega de 43 colchões, água mineral e kits de higiene bucal.

Uma verdadeira força tarefa da foi montada para auxiliar os moradores da comunidade do Ambrósio, durante e após o incêndio ocorrido na noite da última sexta-feira, 18.

Servidores da Prefeitura de Santana e do Governo do Estado, além de moradores da própria comunidade, estiveram no local desde as primeiras horas do ocorrido, para tentar minimizar os efeitos da tragédia.

O incêndio, que atingiu cerca de oito casas, sendo cinco com perdas totais, deixou mais de quarenta pessoas desabrigadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros, que, mantém a área isolada para a realização da perícia, a fim de detectar a causa do sinistro.

Cumpre salientar que na tarde do sábado, 19, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, esteve na comunidade para conduzir a entrega de 43 colchões, água mineral e kits de higiene bucal. O gestor municipal garantiu aos desabrigados a madeira para a construção de suas casas e anunciou o pagamento de três meses de aluguel social por parte do Governo do Estado.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasc, emitiu nota de solidariedade solicitando o apoio da população na doação de roupas, alimentos, produtos de higiene e objetos de uso pessoal e coletivo às vítimas do incêndio. Os servidores do referido órgão estão mobilizados para realizarem a seleção e distribuição de tudo que for arrecadado.

As doações podem ser feitas no prédio da Semasc, localizado na Rua Adálvaro Cavalcante, n° 14, entre as avenidas Santana e Castelo Branco, Centro.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá