sexta, 26 de julho de 2019 - 12:58h
Prefeitura de Santana comemora segundo aniversário do Exercita Santana
Para marcar a data, a Prefeitura realizou uma programação especial nesta quarta-feira (24), no novo complexo da Vila Olímpica, localizado no bairro Nova Brasília.
Foto: Amilton Matsunaga
O prefeito Ofirney Sadala, idealizador do projeto, a deputada federal Leda Sadala (Avante/AP), que também vem contribuindo para o Exercita Santana, autoridades municipais e pessoas da comunidade participaram da festa de aniversário.

Para comemorar o segundo aniversário do Projeto Exercita Santana, a Prefeitura de Santana preparou uma programação especial, que foi realizada nesta quarta-feira (24), no novo complexo da Vila Olímpica, localizado no bairro Nova Brasília.

O prefeito Ofirney Sadala, idealizador do projeto, a deputada federal Leda Sadala (Avante/AP), que também vem contribuindo para o Exercita Santana, autoridades municipais e pessoas da comunidade participaram da festa de aniversário, que contou com várias atividades, dentre estas o circuito funcional da personal Ellen, a apresentação da melhor idade com Sidney e Geremias, aula de zumba com os professores Patrícia e Marcos, brincadeiras para as crianças com o Tio Nescal, corte do bolo e o show de Rogério e Cia.

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através da Vigilância em Saúde, o projeto Exercita Santana, "O corredor da Saúde", foi criado no dia 10 de Julho de 2017, visando melhorar o desempenho físico dos participantes e estimular a prática de exercícios e o desenvolvimento de uma vida saudável.

Em cada edição do projeto participam milhares de pessoas, que são orientadas por educadores físicos e contam com o aparato necessário para se exercitarem e melhorarem a sua qualidade de vida.

Atualmente, o Exercita Santana está sendo realizado todas as segundas, quartas e sextas-feiras na Avenida Santana, a partir das 17h30; às segundas e quartas-feiras, a partir das 18 horas, na Praça do fórum, localizada no bairro Vila Amazonas; e todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17h30, na praça do bairro Fonte Nova.

Cumpre salientar que já está em andamento uma programação de aulas permanentes na Vila Olímpica, que se será mais um espaço cultural e de atividades esportivas e recreativas para as famílias santanenses.

Para o prefeito Ofirney Sadala, a comemoração do segundo aniversário do Exercita Santana foi um momento de muita alegria, principalmente para quem participa religiosamente do projeto. Ele acrescentou que foi uma proposta de campanha, que vem sendo viabilizada com êxito durante esses dois anos.

“Vamos continua expandido o Exercita Santana e atingir o maior número possível de pessoas, pois o projeto incentiva a prática de atividades físicas regularmente, para evitar o sedentarismo e complicações futuras”, completou o gestor santanense.