Prefeitura Municipal de Santana
quinta, 28 de novembro de 2019 - 13:21h
"Aqui é férias antecipadas”, diz criança durante o Exercita Santana
Para garantir a segurança e uma brincadeira tranquila, as crianças contam com o apoio de educadores físicos, pedagogos, paramédicos e enfermeiros para qualquer imprevisto.
Por: PMS Comunica
Foto: Crisyano Mendes
As crianças estão revezando entre seis modalidades esportivas: basquete, futebol, vôlei, atletismo, oficinas de arte e esportes radicais.

A programação do exercita Santana continua a todo vapor. Alexsandra dos Santos, de 11 anos, mora próximo à Vila Olímpica e veio todos os dias desde a abertura do projeto. " Eu amo ficar aqui, amo das pessoas que ficam com a gente. Aqui eu lanche, brinquei, fiz novos amigos, estou gostando de tudo. É como se fosse férias, é muito divertido”, disse a garota.

Essa primeira etapa vai acontecer durante 16 dias. As crianças estão revezando entre seis modalidades esportivas: basquete, futebol, vôlei, atletismo, oficinas de arte e esportes radicais." Eu gostei mais da tirolesa, corda e da parte de escalar. Mas também gostei de pintar e desenhar. Quero vir todos os dias, é muito legal”, disse Isac Moura, 10 anos. 

 Para garantir a segurança e uma brincadeira tranquila, as crianças contam com o apoio de educadores físicos, pedagogos, paramédicos e enfermeiros para qualquer imprevisto. " Nós estamos muito felizes em participar desse evento com as crianças. Acreditamos que o esporte é uma forma de mudança e qualidade de vida. Estamos vendo a alegria nas crianças e isso acaba contagiando a gente que está no projeto”, explicou o educador físico, Sidney Silva. 

O público prioritário são crianças de escolas públicas municipais, mas crianças da comunidade também podem participar." Nós estamos proporcionando um dia inteiro de lazer e educação para essas criança. E qualquer uma que quiser participar pode vir e fazer sua inscrição com um responsável. Ainda vamos ter muitos dias de diversão”, disse a coordenadora Jondielma Pacheco.

 Sobre o Exercita Santana

O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade. O Exercita Santana é um programa que envolve esporte e educação onde foram investimentos 1,5 milhão de reais. O recurso é resultado de uma articulação da Deputada Federal Leda Sadala junto ao Ministério da Cidadania. A próxima etapa será um torneio de futebol que contará com a participação de 64 times, entre ligas, associações e escolinha da zona rural e urbana de Santana. Todas as equipes receberam uniformes e equipamentos para os jogos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060 - -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá