quinta, 28 de novembro de 2019 - 12:11h
Primeira semana do Exercita Santana é sucesso entre alunos das escolas públicas do município
Por: PMS Comunica
Foto: Crisyano Mendes

O Projeto Exercita Santana continua sendo um sucesso no complexo cultural e esportivo da Vila Olímpica. A parceria entre a Prefeitura Municipal de Santana, do Ministério da Cidadania e da Deputada Federal Leda Sadala incentiva o desenvolvimento do esporte educacional e interação de alunos das escolas públicas do município.

Segundo informações da Educadora Física Andréia Rodrigues, a primeira semana foi sensacional para todos os estudantes que passaram pelas seis oficinas de esportes e de arte educação. "O Exercita Santana é sensacional! A parceria da Prefeitura de Santana é da Deputada Leda para realizar um projeto esportivo tão lindo que veio presentear os alunos das escolas municipais e estaduais com dias de lazer", enfatizou.

A atração mais comentada pelos participantes durante a semana foi o circuito de esporte radical. Além disso, foi uma boa oportunidade de descobrir novos talentos que se destacaram nas modalidades de futebol, voleibol, basquete e atletismo.

O estudante Cauã Victor, de 11 anos, disse que mora próximo do complexo e faz questão de assistir todos os dias as atividades. "Estou achando tudo muito divertido, empolgante e competidor. O esporte radical e o basquete são os meus preferidos. Agradeço todos que fizeram aqui, e que façam mais vezes, porque essa experiência foi mágica", finalizou bem animado o mascotinho, como é carinhosamente conhecido.

Outro momento simultâneo do projeto é o campeonato municipal de futebol, que envolve 64 equipes desportivas, de 16 a 50 anos, em emocionantes partidas eliminatórias. No dia 28 de Dezembro será a final da competição e o encerramento do projeto Exercita Santana.