quarta, 29 de maio de 2019 - 16:40h
Prefeito Ofirney Sadala prestigia inauguração da agência Sicoob Ouro Verde em Santana
O evento contou, ainda, com a presença de várias autoridades, dentre estas o diretor-presidente do Sicoob, Emerson Ferrari.
Foto: Ronan Coutinho
Em seu discurso, o prefeito Ofirney Sadala salientou que a implantação da agência do Sicoob Ouro Verde em Santana contribui para o fortalecimento do cooperativismo no município.

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, prestigiou, na manhã desta quarta-feira, 29, a inauguração da agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - Sicoob Ouro Verde, em Santana.

O evento contou, ainda, com a presença de várias autoridades, dentre estas o diretor-presidente do Sicoob, Emerson Ferrari; o presidente administrativo do conselho nacional da entidade, Rafael di Giovanni Neto; a presidente da Associação Comercial de Santana, Adelaide Feitosa; e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais.

De acordo o diretor presidente do Sicoob, a agência de Santana, que também conta com uma agência móvel para o acesso às comunidades do município, é a 31ª instalada no país.

“O  Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que, em conjunto, oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e, por isso, os resultados financeiros são divididos entre os cooperados”, acrescentou Emerson Ferrari.

Em seu discurso, o prefeito Ofirney Sadala salientou que a implantação da agência do Sicoob Ouro Verde em Santana contribui para o fortalecimento do cooperativismo no município e reúne as condições financeiras e técnicas para atuar em parceria com os empreendedores locais, dentre estes os que estão prestando serviços para o município e os que atuam no ramo da produção rural.

“É um ganho imensurável, principalmente para o pequeno empreendedor e para aquele que quer ter acesso a um crédito com juros menores. O melhor de tudo é que quando você se coopera, além de ter acesso ao crédito, você passa a ter parte do lucro da cooperativa”, destacou o prefeito de Santana.

Ainda durante a solenidade, o prefeito elogiou a presidente da Associação Comercial de Santana, Adelaide Feitosa, pela sua luta em trazer a agência do Sicoob Ouro Verde para o município.