sábado, 28 de setembro de 2019 - 16:23h
Creche Municipal realiza desfile cívico
Por: PMS Comunica
Foto: Marcia Facundes

Ainda para celebrar o civismo latente nesse mês de setembro, acompanhamos o desfile da Creche Municipal Iraídina Pinheiro Sanches. Cerca de 200 crianças participaram divididas em três pelotões, um que exalta a pátria, um sobre o Projeto Escola e Família - uma parceria de sucesso, e outro sobre respeitar as diferenças.

O desfile foi o resultado do projeto trabalhado em sala de aula como o tema civismo, que tem o objetivo de ensinar as crianças sobre o amor ao país. “Durante todo mês trabalhamos muito e hoje é o resultado de um trabalho muito pesado, mas muito emocionante. Esse é um momento muito importante para nós como instituição de educação’, explicou Sueli Braga, diretora da creche.

Muitas famílias acompanharam o desfile e alguns participaram diretamente da programação, como a dona de casa Darlene Almeida. “Eu acho muito importante que as crianças participem de programações escolares que falarem sobre as nossas tradições. Eu quero que a minha filha que tem quatro anos cresça e continue com o civismo, a gente vive em um mundo muito difícil, por isso eu acho importante”, concluiu Darlene.

O último pelotão mostrou que é necessário conviver com as diferenças, já que a creche também recebe alunos portadores de necessidades especiais. A Associação de Pacientes com Lúpus do Amapá participou do desfile para conscientizar a comunidade e retribuir um favor a escola. “Em maio no nosso mês de conscientização, a creche Iraídina foi a escola mais atuante nas ações e hoje estamos aqui para desfilar junto em respeito às diferenças”, explicou Darlene Santos, membro da Associação.

O desfile contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Administração, banda marcial da Escola Municipal Piauí e uma equipe do 4º batalhão da Polícia Militar.