Acessibilidade: A+ A() A-

DOCUMENTOS TRANSPARÊNCIA
DATA TÍTULO TÍPO DESCRIÇÃO ARQUIVO
19/10/2017 RREO - 1º bimestre Execução Orçamentária (RREO)

Relatório Resumido de Execução Orçamentária - 1º bimestre

19/10/2017 RREO - 2º bimestre Execução Orçamentária (RREO)

Relatório Resumido de Execução Orçamentária - 2º bimestre

19/10/2017 RREO - 3º bimestre Execução Orçamentária (RREO)

Relatório Resumido de Execução Orçamentária - 3º bimestre

19/10/2017 RREO - 4º bimestre Execução Orçamentária (RREO)

Relatório Resumido de Execução Orçamentária - 4º bimestre

19/10/2017 RGF - 1º quadrimestre Gestão Fiscal (RGF)

Relatório de Gestão Fiscal - 1º quadrimestre

19/10/2017 RGF - 2º quadrimestre Gestão Fiscal (RGF)

Relatório de Gestão Fiscal - 2º quadrimestre

07/11/2017 CONVÊNIO 001-ABRIL 2017 Convênios
05/12/2017 RREO - 5º bimestre Execução Orçamentária (RREO)

Relatório Resumido de Execução Orçamentária - 5º bimestre

14/12/2017 Prefeito recebe representantes da empresa que assumiu as atividades da Zamin sem domínio

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, recebeu nesta quarta-feira, 13, os representantes da empresa Dev Mineração, que deverá assumir os serviços de exploração e exportação de minério de ferro no Estado do Amapá.

A nova empresa irá assumir os serviços da mineradora inglesa Zamin, que teve suas atividades suspensas há quase dois anos por causa de dívidas trabalhistas decorrentes do desmoronamento do porto que estocava o minério em Santana.

Durante o encontro os representantes da Dev Mineração e o prefeito Ofirney Sadala trataram sobre a utilização do porto administrado pela Companhia Docas de Santana para a exportação do minério, além da retirada do produto depositado na área, localizada na Avenida Santana, onde deverá ser construído o Centro de Iniciação Esportiva (CEI).

O prefeito Ofirney Sadala afirmou que o município dará todos os subsídios necessários para que a empresa inicie suas atividades em Santana. “É de nosso total interesse que a empresa inicie suas atividades e retome os serviços do setor de mineração no município, gerando emprego e renda para os santanenses”, falou.

O representante da empresa Dev Mineração, Manish Kumar, disse que a previsão da empresa é iniciar as atividades de 8 a 10 meses, utilizando a estrutura disponível na Companhia Docas de Santana, além de trabalhar na recuperação da ferrovia e na retirada do minério de ferro acumulado na área da Avenida Santana. “Estamos verificando as condições de acesso tanto do porto, quanto da ferrovia, para então iniciar as atividades. Queremos mostrar para a população que somos uma empresa séria, que quer se desenvolver juntamente com o Município e com o Estado”, frisou.

O presidente da Companhia Docas de Santana, Paulo Couto, mostrou aos empresários a capacidade de estocagem e embarque de minério do porto. “Temos um pátio com 12 mil metros quadrados para estocagem do minério que deverá ser embarcado e transportado pelo nosso porto”, explicou.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Helena Lima, falou que a retomada da mineração no Município e no Estado significa muito para a população. “Sem dúvida isso vai gerar emprego, renda e desenvolver nossa cidade”, completou Helena Lima.

 

PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International