sábado, 30 de novembro de 2019 - 12:11h

Dia D de vacinação previne contra o Sarampo
Por: PMS Comunica
Foto: Ronan Coutinho

Encerrando a campanha de prevenção contra o sarampo, a Prefeitura de Santana realizou o dia D de vacinação durante o sábado, 30. O município contou com vários pontos de imunização, entre UBS's e supermercados, tendo a Policlínica Dr. Alberto Lima como ponto de concentração.

Esta é a segunda etapa da vacinação com a meta de imunizar pelo menos 95% dos jovens a partir de 20 anos. A primeira etapa foi voltada para a imunização de crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e já alcançou 90% da cobertura.

De acordo com o secretário adjunto de saúde, Josimar Santos, o dia D funciona como o principal dia de mobilização, no entanto, as vacinas estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde até o final da campanha no dia 30 de dezembro. Ele relembra que o sarampo é uma doença contagiosa erradicada no Brasil há mais de 30 anos, porém neste ano foram noticiados novos casos, inclusive um confirmado no estado do Amapá, por isso a importância da vacinação para proteção.