segunda, 20 de maio de 2019 - 13:23h

PREPARATÓRIO MUNICIPAL GRATUITO

Inscrições para o PMG começam nesta quinta-feira, 23
A coordenação do Preparatório Municipal Gratuito de Santana se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, na Sala de Reuniões da PMS, para traçar os últimos detalhes da volta às aulas e melhorias.
Foto: Igor Cavalcante
As inscrições devem ser feitas de forma presencial no prédio do PMG, localizado na Travessa Manoel Pereira, nº 1338, bairro Nova Brasília, no horário das 9 às 14 horas.

A coordenação do Preparatório Municipal Gratuito de Santana se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, na Sala de Reuniões da PMS, para traçar os últimos detalhes da volta às aulas e melhorias a serem viabilizadas com o intuito de manter o sucesso alcançado pela instituição nos últimos anos em aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em concursos.

Uma das novidades para este ano, que atende a uma determinação do prefeito Ofirney Sadala, é a transmissão das aulas, através da Internet. Para que isso ocorra, o coordenador do PMG, professor Magno Europa, solicitou a ajuda da Coordenação de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Santana, que estará mobilizando o aparato tecnológico necessário, a fim de que as pessoas dos demais municípios do Estado, devidamente matriculadas, também tenham acesso aos conteúdos aplicados no Preparatório.

Sobre as inscrições, ficou definido que as mesmas começam nesta quinta-feira, 23/05, de forma presencial, no prédio do PMG, localizado na Travessa Manoel Pereira, nº 1338, bairro Nova Brasília, no horário das 9 às 14 horas, sendo disponibilizadas duzentas vagas e mais o cadastro de reserva para o pré-concurso.

A coordenação alerta que em caso de três faltas consecutivas e cinco alternadas no mês, não justificadas, o candidato estará excluído, abrindo vaga para quem estiver no cadastro de reserva.

Os documentos exigidos são Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, além de classificador transparente e foto 3 X 4. No ato da matrícula o candidato deve entregar 1 Kg de alimento não perecível e pagar uma taxa de R$ 25,00 correspondente à aquisição de uniforme e a carteira de identificação da instituição.