segunda, 02 de setembro de 2019 - 21:10h
Prefeitura de Santana leva ação integrada à comunidade de Conceição do Maruanum
A ação foi realizada no sábado, 31, contando com a presença do prefeito de Santana, Ofirney Sadala, da deputada federal Leda Sadala (Avante/AP) e secretários municipais.
Foto: Rodrigo Furtado

Na manhã deste sábado, 31, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, a deputada federal Leda Sadala (Avante/AP) e secretários municipais estiveram na comunidade de Conceição do Maruanum, localizada no km 70 da rodovia Macapá/Jari, participando de uma ação integrada, que viabilizou vários serviços através das secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (Semasc), de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (Semdes) e de Saúde (Semsa).

Pela Semsa foram oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A Semasc levou técnicos para realizarem cadastros aos programas de assistências como o Bolsa Família. Já a Semdes realizou um encontro com os agricultores para tratar sobre a mecanização agrícola.

A ação viabilizada pela Prefeitura de Santana foi elogiada pelos agricultores Adesil Vitor e Adnar Leite. Segundo eles, por estar distante da sede do município, a comunidade de Conceição do Maruanum precisa do apoio do poder público, especialmente da Prefeitura, para resolver os seus problemas.

O prefeito Ofirney Sadala garantiu que todos os órgãos da Prefeitura vão continuar realizando ações em várias áreas em benefício das comunidades interioranas do município.