segunda, 02 de setembro de 2019 - 18:23h
Prefeitura de Santana realiza ação de prevenção e combate ao escalpelamento e acolhimento às vítimas
A Policlínica Dr. Alberto Lima sediou na manhã desta sexta-feira, 30, um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, celebrado no dia 28 de agosto.
Foto: Ronan Coutinho

O evento, realizado pela Prefeitura de Santana por meio da Secretaria de Saúde, Fundação Orvalho de Hermon e Associação das Vítimas de Escalpelamento, contou com a presença do prefeito de Santana Ofirney Sadala, da deputada federal Leda Sadala, de membros da Associação das Vítimas de Escalpelamento, e do sargento Josenilson Rodrigues, da Capitania dos Portos.

Durante a solenidade, o gestor municipal se mostrou sensível à causa, colocando a Prefeitura à disposição das vítimas. “A gente vai estudar uma forma de financiar perucas para as vítimas. Isso não é tão caro para o município, mas tem uma relevância muito grande para essas mulheres”, destacou o prefeito.

A deputada federal Leda Sadala também manifestou o seu apoio às vítimas e ressaltou a importância da continuidade das campanhas de conscientização, para evitar que novas tragédias aconteçam.

A programação contou ainda com palestra de orientações por parte da Capitania dos Portos, que abordou, dentre outros assuntos, a obrigatoriedade de cobertura do eixo do motor em embarcações, principalmente em rabetas. De acordo com o sargento Josenilson Rodrigues, a Capitania dos Portos realiza gratuitamente a implantação da cobertura.

Foto: Ronan Coutinho