domingo, 03 de março de 2019 - 10:55h
Empreendedores aproveitam para obter renda extra durante o carnaval
Muitos deles chegam a obter cerca de R$ 3 mil na venda de comidas e bebidas
Foto: Amilton Matsunaga
Mais de 80 ocupam as barracas padronizadas montadas através da parceria entre a PMS e a Liblomica

O empreendedor Alex Almeida disse ontem, 02/03, que chega a ter um lucro de cerca de R$ 3 mil com a venda de bebidas no Corredor da Folia durante as quatro noites de carnaval. Ele se soma aos mais de 80 empreendedores que estão trabalhando no evento em barracas padronizadas, montadas através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Santana e a Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval de Santana (Liblomica).

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, José Molinos, a comercialização de comidas, bebidas e lanches no Corredor da Folia é apenas um dos instrumentos de geração de emprego e renda no carnaval de Santana, haja vista que o evento movimenta, também, a rede hoteleira e empreendedores de diversas atividades do comércio, da indústria e de serviços, como a rede hoteleira.

Segundo ele, pelo levantamento feito pela Secretaria, a grande maioria dos empreendedores é formada por pessoas que não têm estabelecimento comercial próprio ou vivem na informalidade. “Eles aproveitam o carnaval para obter uma renda extra ou até mesmo com o objetivo de conseguir capital que subsidie investimento em uma fonte de renda permanente”, acrescentou José Molinos.