domingo, 03 de março de 2019 - 11:34h
Segurança reforçada durante o carnaval de Santana
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada fazem a segurança dos foliões.
Foto: Amilton Matsunaga
As forças de segurança agem para inibir a violência e atuar dentro das normas em possíveis conflitos.

O Governo Estado do Amapá montou planejamento de segurança pública para ser executado durante a quadra carnavalesca no Município de Santana, envolvendo efetivos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e da Polícia Militar (PM).

O trabalho do Corpo de Bombeiros estará sendo feito com o apoio de viaturas e militares do quadro operacional, com vistas a evitar acidentes e atuar em situações de urgência e emergência. O efetivo disposto ao longo do Corredor da Folia é de 42 militares por noite, sendo empregadas duas viaturas de incêndio, uma de salvamento, uma ambulância e uma de vistoria técnica.

Com relação ao trabalho da Polícia Militar, na noite do dia 02/03, quando iniciou o evento, o efetivo foi de 114 policiais, que estiveram dispostos em vários pontos do Corredor da Folia e em cinco viaturas. Esse número pode aumentar de acordo com a necessidade do evento, que vai até o dia 05 de deste mês.

A ordem do comando é inibir a violência e atuar dentro das normas em possíveis conflitos, para que o carnaval transcorra dentro da maior normalidade possível, segundo informou o capitão Azarias, do 4º Batalhão da PM de Santana.

Vale ressaltar que o evento também conta com seguranças privados, contratados pela Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval de Santana (Liblomica), que agem no interior do Corredor da Folia, para resguardar a integridade dos brincantes, principalmente dos blocos de micareta.