quarta, 03 de julho de 2019 - 10:13h
Forrozão do Tio Gigante marca o início da programação na Feira Junina de Santana
Alegria e muita descontração marcaram o primeiro final de semana da Feira Junina de Santana 2019, realizada pela Prefeitura, na Vila Olímpica, localizada no bairro Nova Brasília.
Foto: Amilton Matsunaga
Para receber o público, uma megaestrutura foi montada na Vila Olímpica pela Prefeitura de Santana, com o apoio do Governo do Estado, envolvendo a implantação do palco, tendas, arquibancadas, banheiros químicos, além dos sistemas de iluminação e sonorização.

A programação começou com o 26º Forrozão do Tio Gigante, no período de 28 a 30 de junho, e terá, ainda, o Arraiá da Tia Sebastiana (nos dias 4 e 5 julho) e o Concurso de Quadrilhas da LAJES (nos dias 6 e 7 de julho).

Durante a programação do Forrozão do Tio Gigante, houve a comercialização de comidas típicas, exposições, brincadeiras, atrações músicas e o concurso de quadrilha, do qual participaram sete agremiações, sagrando-se campeãs, por empate técnico, a Constelação e a Estrela Santanense. Outro destaque foi à apresentação da quadrilha Revelação, campeã de 2018 de Macapá.

“Realizamos o Forrozão pela 26ª vez com o apoio da Prefeitura de Santana é procuramos levar muita alegria ao público que lotou as dependências da Feira Junina”, disse um dos organizadores do evento, o popular Tio Gigante, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito Ofirney Sadala.

Presença marcante no Forrozão, o prefeito Ofirney Sadala disse que a Vila Olímpica será palco de muitas atividades culturais, que estarão sendo viabilizadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Fumctel).

A deputada federal Leda Sadala, que também prestigiou o Forrozão, disse que estará empenhada em trabalhar para que no ano que vem a quadra junina de Santana conte com todos os recursos necessários para que se torne uma das melhores do norte do país.