terça, 27 de novembro de 2018 - 15:52h
Prefeitura de Santana beneficia mães carentes com kits e carrinhos de bebês
De acordo com a secretária da Semasc, Diana Castelo, o trabalho de seleção dos beneficiados é feito pelo Centro de Referência e Assistência Social – Cras.
Foto: Ronan Coutinho
O benefício vem sendo concedido desde o início da gestão Ofirney Sadala na Prefeitura de Santana, mediante critérios pré-estabelecidos, que levam em conta, prioritariamente, o grau de vulnerabilidade social e físico da mãe e do bebê.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Santana – Semasc realizou a entrega de kits e carrinhos de bebês a um grupo de moradoras do bairro Provedor 1, durante a reunião ampliada do Projeto Prefeitura Presente, realizada na Escola Municipal Professora Maria Ilnah de Souza Almeida, na última sexta-feira, 23.

Ela esclareceu que o kit bebê é concedido à mãe grávida a partir do 8º mês, contendo fraldas de tecidos e descartáveis, meinhas, calça regata e casaquinho, alfinetes, calça plástica, manta, camisetinha, banheira, sabonetes, shampoo, condicionador e outros produtos de higiene.

Já o carrinho de bebê, que é um diferencial do benefício e cuja ideia é do próprio prefeito Ofirney Sadala, está sendo entregue às mães cujos filhos necessitem realmente do equipamento para serem locomovidos. Geralmente, as beneficiadas são crianças portadoras de deficiências, adiantou a secretária.

A dona de casa Cristiane Silva, uma das beneficiadas do bairro Provedor 1, ganhou dois kits bebês porque está grávida de gêmeos. Ela aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa da Prefeitura em beneficiar as mães carentes, que precisam dar o conforto necessário para os seus bebês, principalmente nos primeiros meses de vida.