sexta, 10 de maio de 2019 - 08:39h
Prefeito Ofirney Sadala se reúne com a secretária de Educação do Estado para discutir os próximos passos do Colabora Amapá
O Programa vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com os municípios amapaenses.

O prefeito Ofirney Sadala se reuniu nesta quinta-feira, 9, na Prefeitura Municipal de Santana, com a secretária estadual de Educação, Maria Goreth Souza, com o objetivo de tratar sobre o regime de colaboração da aprendizagem, o Colabora Amapá, que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com os municípios amapaenses.

O encontro também contou com a presença do promotor do Meio Ambiente da Comarca de Santana, Adilson Garcia; do vereador Claudomiro de Moraes Guedes - o Coló; e da secretária municipal de Educação, Carmem Queiroz da Paz.

Para garantir o avanço da educação é necessário que as gestões estejam em sintonia, ressaltou a secretária Maria Goreth Souza. Ela adiantou que todos os municípios estão sendo visitados por equipes da SEED, com o objetivo de pontuar as principais questões do regime de colaboração, ao mesmo tempo em que buscam fortalecer as estratégias para o avanço da educação estadual e municipal.

De acordo com Ofirney Sadala, a partir de agora o trabalho de formação do professor, dentro da realidade do Programa, será intensificado, para que ele atue de acordo com o material fornecido, incluindo os livros com informações regionais. "Esse projeto já permitiu à rede pública municipal de ensino ter acesso ao material didático com conteúdo regional e agora é trabalhar na qualificação do professor", declarou o gestor municipal.