sexta, 12 de julho de 2019 - 06:42h
Profissionais da Comunicação da Prefeitura de Santana participam de seminário promovido pela CNM e Ameap
O evento teve como tema: Planejamento da Comunicação nos Municípios, direcionado aos profissionais ligados à informação pública.
Foto: Amilton Matsunaga
Incentivador da capacitação em todos os setores da administração pública, o presidente da Ameap e prefeito de Santana, Ofirney Sadala, participou da abertura do evento.

Direcionado aos profissionais ligados à informação pública, a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), promoveram, nos dias 10 e 11 de julho, no auditório do Sebrae Santana, seminário de qualificação tendo como tema: Planejamento da Comunicação nos Municípios.

Incentivador da capacitação em todos os setores da administração pública, o presidente da Ameap e prefeito de Santana, Ofirney Sadala, participou da abertura do evento ao lado do jornalista Sales Nafes, do advogado e radialista, Carlos Lobato, do publicitário Diniz Sena e do coordenador do escritório regional do Sebrae Santana, Iranei Lopes.

O seminário, que teve como principal debatedora a jornalista Sarah Buogo- consultora da CNM, reuniu assessores de comunicação, jornalistas, publicitários e servidores de vários municípios, que discutiram estratégias e assuntos atuais e de interesse social, como: transparência nas ações do Poder Executivo, ferramentas e mídias digitais, Fake News (desinformação), planejamento, gestão de crises e outros temas.

Em uma das rodas de conversa o publicitário e jornalista, Walter Júnior, lembrou fatos que marcaram os seus 42 anos de carreira, destacando os avanços tecnológicos que os atuais profissionais contam para melhor desenvolver suas atividades. "O seminário foi uma excelente oportunidade para compartilharmos muitas experiências e grandes desafios. Nessa profissão procuramos ser perfeccionistas, gerando bons resultados para oferecer mais eficácia no trabalho prestado ao assessorado", salientou Walter Júnior, ressaltando, ainda, que a capacitação deverá ser estendida aos gestores e secretários municipais, para que compreendam melhor o funcionamento dos seus setores de comunicação.

Já o coordenador municipal de Comunicação da Prefeitura de Santana, Igor Cavalcante, agradeceu a CNM e a Ameap pela iniciativa. Ele acrescentou que o evento foi muito importante para todas as equipes, pois tiveram a oportunidade de analisar novas diretrizes e planejamentos propostos pelos debatedores e pela CNM. "Além disso, a troca de conhecimentos entre as coordenadorias de comunicação dos municípios amapaenses foi muito importante para que possamos avançar, ainda mais, no trabalho que desenvolvemos com foco na gestão e no cidadão", acrescentou Igor Cavalcante.