quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 14:18h
Copa Santana de Handebol marca o início das atividades da Semasc de inserção social através do esporte
Segundo a secretária da Semasc, Diana Castelo, a Copa vai dar o pontapé inicial nas atividades do órgão de inserção social de crianças e adolescentes através do esporte.
Por: PMS COMUNICA
Foto: Divulgação
Secretária Diana Castelo e os coordenadores Nilson Chagas e Tales Silva: inserção social através do esporte

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasc, através da Coordenadoria Municipal da Juventude – Comjuv, estará realizando, no período de 01 a 04 de março, no Centro Didático Ginásio Poliesportivo de Santana, a sua primeira edição da Copa Santana de Handebol, categoria adulto masculino.

Segundo a secretária da Semasc, Diana Castelo, a Copa vai dar o pontapé inicial nas atividades do órgão de inserção social de crianças e adolescentes através do esporte. Ela aproveitou a oportunidade para, inicialmente, agradecer o empenho do prefeito Ofirney Sadala, que resolveu abraçar o evento e não vem medindo esforços para que tudo saia de acordo com o que foi planejado pela Semasc e parceiros e para que o evento entre para o calendário esportivo oficial do município .

Um dos legados da Copa será a criação de uma escolinha de handebol para pessoas na faixa etária de 9 a 16 anos, que funcionará no Ginásio de Esportes. O projeto pretende contemplar 60 Jovens e adolescentes em situações de vulnerabilidade com drogas, indisciplina escolar, gravidez precoce e outros dilemas sociais, devendo ser viabilizado pela Comjuv.

De acordo com o coordenador Municipal da Juventude, Tales Silva, atividades sociais atreladas a modalidades esportivas, como o handebol, são capazes de influenciar positivamente na formação do caráter do cidadão. "O esporte tira o jovem da ociosidade e lhe dá qualidade de vida", acrescentou o coordenador da Comjuv.

Outro legado da Copa será a inserção da modalidade no circuito social, que é realizado pela Semasc na sede da Coordenadoria da Juventude e em várias unidades públicas e privadas e que já conta com a capoeira, o judô, a natação e a dança, nos processos de inclusão social.

A Copa vai servir também para alavancar o handebol em Santana, que já foi uma das modalidades mais concorridas do município, tendo, inclusive, levado públicos recordes ao Ginásio de Esportes, em competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

Especificamente sobre a Copa, Diana Castelo adiantou que já confirmaram presença os clubes: Unifap, São José, Independente, Shalon, Seleção de Almeirim-PA e Montabor Atlético Clube, de Caiena.

Com relação às acomodações para as delegações de fora do Estado, a secretária mencionou que os atletas e dirigentes ficarão em um hotel local. Ela frisou, ainda, que está sendo montada uma superestrutura de apoio à competição, inclusive, com equipes do Samu sendo disponibilizadas para atendimento aos atletas em caso de necessidade.

Outra informação diz respeito ao congresso técnico para análise do regulamento, tabela e de outras questões pertinentes à competição, que será realizado no dia 28 deste mês, às 15 horas, no Ginásio Esportivo de Santana.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá