sábado, 22 de junho de 2019 - 11:47h
Prefeitura de Santana realiza licitação para pavimentação da zona sul da cidade
Foto: Amilton Matsunaga
A licitação, em cuja etapa realizada na sexta-feira participaram cinco empresas, é à Concorrência Pública n° 004/2019-CL/PMS, no valor estimado de cerca de R$ 5 milhões e 100 mil, cujo projeto é um desmembramento da emenda de bancada, no valor total de R$ 25 milhões.

A Prefeitura de Santana prosseguiu, nesta sexta-feira, 21, com o seu cronograma de licitação de obras de pavimentação com asfalto e bloquetes e construções de prédios públicos, que será viabilizado com recursos próprios e de emendas individuais e de bancada, articuladas pelo prefeito Ofirney Sadala juntos aos deputados e senadores amapaenses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santana (Semop) as vias contempladas são as avenidas das Nações, Rio Branco e Rui Barbosa e as ruas Presidente Emílio Garrastazu Médici, Dr. Osvaldo Cruz e Ubaldo Figueira, cujos trechos estão localizados nos bairros Paraíso, Provedor I e Centro.

Do projeto consta a implantação de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em área de 26.734,63 m2 e de blocos sextavados em área de 5.186,02 m2, e, ainda, as obras de drenagem superficial e profunda e construções de meios-fios, sarjetas e calçadas com rampas de acessibilidade.

Por decisão do prefeito Ofirney Sadala, o processo realizado na sexta-feira, pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Santana, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Inclusive, essa forma de dar mais transparência às licitações tem sido um diferencial durante os processos de contratação de obras e serviços por parte da PMS.

O gestor santanense lembrou que: “antes, Santana estava proibida de receber recursos federais. Mas, com muito esforço, conseguimos tirar a Prefeitura do 'Serasa' e recuperar emendas perdidas por outras gestões, além de trabalharmos em uma das maiores articulações de que se tem notícia na história no município, que resultou na emenda de bancada do asfalto e do bloquete, que será executada em nossa gestão”, disse Ofirney Sadala. O prefeito finalizou dizendo que agora sim Santana vai virar um verdadeiro canteiro de obras.