quinta, 22 de agosto de 2019 - 08:01h
Projeto de lei municipal prevê mudanças que beneficiam mototaxistas de Santana
O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, assinou na manhã desta quarta-feira, 24, em reunião com mototaxistas, Projeto de Lei propondo mudanças em benefício da classe que atua no transporte de passageiros no município.
Por: PMS COMUNICA
Foto: Ronan Coutinho
O prefeito Ofirney Sadala disse que o projeto significa um avanço muito grande no setor de transporte público de passageiros do município e agradeceu aos mototaxistas pelo trabalho que desenvolvem em benefício da população.

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, assinou na manhã desta quarta-feira, 24, em reunião com mototaxistas, Projeto de Lei propondo mudanças em benefício da classe que atua no transporte de passageiros no município. A solenidade contou, ainda, com a presença do líder de governo municipal na Câmara de Vereadores, Claudomiro Guedes – o Coló, e do superintendente de Transportes e Trânsito do Município, Josiney Pereira Alves.

A presidente do Sindicado dos Mototaxistas de Santana, Deise Silva, disse que as mudanças constantes no projeto foram reivindicadas pela categoria com base em estudos, a começar pelo aumento no tempo de vida útil do veículo, que atualmente é de cinco anos, e passará, com a aprovação do projeto, para oito anos.

Outro artigo do projeto trata da não obrigatoriedade do pagamento do seguro, tendo como base a legislação de outros municípios, que colocam a questão como facultada para o proprietário.

O superintendente de Transportes e Trânsito do Município de Santana, Josiney Pereira Alves, foi mais além e explicou que o projeto de lei também autoriza a transferência do termo de concessão para familiares do permissionário, em caso de acidente, óbito ou invalidez, resguardando assim à família do condutor o direito de continuar trabalhando no serviço diante uma fatalidade.

O prefeito Ofirney Sadala disse que o projeto significa um avanço muito grande no setor de transporte público de passageiros do município e agradeceu aos mototaxistas pelo trabalho que desenvolvem em benefício da população.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá