sábado, 24 de agosto de 2019 - 17:42h
Condutores socorristas passam por capacitação para o transporte de pacientes renais
A capacitação foi necessária por conta da disponibilização de uma Van exclusiva para atender 62 pacientes de Santana, que precisam fazer hemodiálise na Clínica da Vida Lourival Duarte Brandão.
Por ser um transporte diferenciado, os profissionais do SAMU, que já têm experiência em atendimento de urgência e emergência, tiveram que aprender mais sobre doenças renais e os procedimentos realizados por meio da hemodiálise.

A Prefeitura de Santana, em parceria com a Coordenação da Nefrologia do Amapá, promoveu na última sexta-feira, 23, uma capacitação para os condutores socorristas, que realizarão o transporte dos pacientes renais para as sessões de hemodiálise na Clínica de Nefrologia do Município de Santana.

O evento aconteceu no auditório da Policlínica Dr. Alberto Lima e contou com a presença do secretário adjunto de Saúde de Santana, Josimar Santos, do coordenador municipal do Samu de Santana, Ewerton Ferreira, da diretora da Policlínica Alberto Lima, Antônia Cardoso, da responsável-técnica da Unidade de Nefrologia do Amapá, Leila Silva, e dos sete condutores socorristas do Samu de Santana.

De acordo com a responsável técnica da unidade de Nefrologia do Amapá, durante a capacitação foram abordados assuntos relacionados às rotinas que devem ser seguidas pelos condutores socorristas para melhor atender os paciente e seus acompanhantes no interior do veículo e na unidade de nefrologia de Santana.