quarta, 26 de junho de 2019 - 07:46h
Preparatório Municipal Gratuito de Santana retorna com turma de 200 alunos
Durante sua participação na aula inaugural, o prefeito Ofirney Sadala levou uma mensagem de incentivo e perseverança aos alunos, citando suas experiências em concursos públicos.

Coordenado pelos professores Magno Europa e Cesar Augusto, o Preparatório Municipal Gratuito de Santana retornou às suas atividades a partir da noite desta terça-feira, 25, com a aula inaugural, que foi prestigiada pelo prefeito de Santana e professor Ofirney Sadala. A novidade nessa etapa é a preparação para os candidatos que prestarão o concurso público da Sttrans- Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana.

Durante sua participação na aula inaugural, o prefeito Ofirney Sadala levou uma mensagem de incentivo e perseverança aos alunos, citando suas experiências em concursos públicos. "Incorpore a vontade de vencer, todos nós somos capazes de vencer, todos nós temos capacidade suficiente para passar em qualquer concurso, não deixe que ninguém tire a sua motivação de vencer", disse o gestor santanense, que tem em seu histórico mais de 20 aprovações em concursos públicos.

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Carmen Queiroz, também se fez presente ao evento e desejou boa sorte aos calouros. Além dela, participaram da aula inaugural os professores integrantes da equipe que ministrará as aulas e o promotor do Meio Ambiente da Comarca de Santana, que também é professor da Universidade Federal do Amapá, Adilson Garcia, que deu dicas, repassou técnicas de estudos e parabenizou a iniciativa da Prefeitura.

Enquanto as obras de restauração das suas dependências, na Tv. Manoel Pereira, 1338 - Nova Brasília, não ficarem prontas, o Preparatório Municipal Gratuito de Santana funcionará no auditório da Escola GPC, como resultado de uma parceria entre a direção do educandário e a Prefeitura de Santana, que ficará responsável por pagar a energia elétrica consumida no espaço.

Segundo o coordenador Magno Europa, o PMG retorna com uma turma de 200 alunos matriculados e ainda dispõe de vagas para o cadastro de reserva. Os interessados devem fazer suas inscrições no auditório da Escola GPC, a partir das 18h, de segunda-feira à sexta-feira.