quinta, 27 de junho de 2019 - 08:35h
Parceria entre PMS e Faculdade Madre Tereza possibilita estágio aos acadêmicos do curso de Administração
Foto: Amilton Matsunaga
O prefeito Ofirney Sadala falou que sua gestão sempre estará de portas abertas para estagiários de todas as instituições de ensino.

Acadêmicos do sétimo semestre do curso de Administração da Faculdade Madre Tereza passarão a estagiar na Secretaria Municipal de Administração de Santana (Semad). O benefício é fruto de um convênio assinado pelo prefeito Ofirney Sadala, nesta sexta-feira, 26 de junho, com a direção da instituição.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, Tatiana Costa, a parceria firmada com a PMS é de suma importância, até porque boa parte dos acadêmicos deverá atuar no Município de Santana. “Nossa matriz curricular é atualizada e, por conta disso, os nossos estagiários vão poder contribuir com a realização de um trabalho de qualidade no serviço público municipal", acrescentou a coordenadora.

Para o secretário da Semad, Cleidevan Ribeiro Leite, a parceria demonstra a sensibilidade do prefeito Ofirney Sadala em contribuir com o conhecimento dos acadêmicos.  Já a diretora geral da Faculdade Madre Tereza, Maria Borges Gomes Batista, ressaltou que estava há anos buscando a parceria. “Firmar este compromisso com a atual gestão é, para nós, uma vitória”, completou.

Em contrapartida, o prefeito Ofirney Sadala falou que sua gestão sempre estará de portas abertas para estagiários de todas as instituições de ensino, até porque oferece um leque de serviços que pode contribuir decisivamente para a formação dos acadêmicos. “Essa parceria é de suma importância para que a gente possa trazer o acadêmico da área de administração para dentro da máquina pública e assim desperte nesse futuro profissional um interesse maior pela sua área de atuação”, completou o gestor santanense.