quinta, 28 de novembro de 2019 - 15:05h
1 ano do Projeto Samuzinho é comemorado com santanenses na Praça do Fórum
O projeto iniciou em 30 de outubro de 2018 e capacitou desde então cerca de 3.200 crianças da rede pública municipal e mais de 400 professores.
Por: PMS Comunica
Foto: Ronan Coutinho

A Prefeitura de Santana comemorou com festa o aniversário de um ano do Projeto Samu nas Escolas – o Samuzinho durante a tarde desta sexta-feira, 15, na Praça do Fórum. O evento reuniu autoridades e santanenses para a exposição de projetos executados pela PMS, além de contar com a atração do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

A idealizadora do projeto, Idailane Barrozo informou que o projeto iniciou em 30 de outubro de 2018 e capacitou desde então cerca de 3.200 crianças da rede pública municipal e mais de 400 professores. O projeto contou ainda com parceiros, dentre os quais estiveram presentes no evento com exposição, entre eles, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Amcel, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O prefeito Ofirney Sadala parabenizou a equipe do projeto em nome da idealizadora, ressaltando a importância de levar conhecimentos sobre primeiros socorros para crianças e adultos. “Um projeto que leva primeiros socorros para dentro da escola. Um projeto que deu certo por causa de muito esforço e agora é reforçar, fortalecer para que ele possa ficar por muitos e muitos anos”, declarou Sadala.

Para a deputada federal Leda Sadala (Avante/AP), a gestão está de parabéns pela iniciativa de levar técnicas de socorros para crianças da rede municipal de ensino, mostrando o compromisso com o bem-estar e educação. “Parabéns Santana, parabéns prefeito Ofirney Sadala, parabéns Samu pelo projeto Samuzinho que a gente chega aqui e fica feliz de ver esse projeto tão lindo aonde ensina as nossas crianças os primeiros socorros”, ressaltou a deputada.