quinta, 28 de novembro de 2019 - 15:15h
Prefeito Ofirney participa de debate sobre novo Fundeb
Por: PMS Comunica
Foto: PMS Comunica

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, prestigiou o debate público que tratou sobre as diretrizes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb). O evento foi promovido pela deputada federal Leda Sadala (Avante/AP) durante esta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presidente da casa, Helena Lima; a secretária de educação de Santana, Carmem Queiroz; além de professores e autoridades representando outros municípios amapaenses.

De acordo com o gestor santanense, é de suma importância o município sediar um evento desta grandiosidade, que visa debater e procurar melhorias para a educação. "Parabéns à deputada Leda pela iniciativa de trazer uma pauta tão importante como essa para o estado do Amapá porque quando se fala em PEC do Fundeb nós estamos falando em custeio da educação de mais de cinco mil municípios aqui no Brasil", declarou Sadala.

A deputada Leda Sadala atua como integrante da Comissão Especial do Fundeb e destacou que para avançar na educação é necessário ouvir as autoridades competentes, assim como os atuantes na área e a população em geral.