quinta, 30 de janeiro de 2020 - 20:41h
GEA lança chamada pública para banco de bolsista do Programa Criança Alfabetizada
Certame é exclusivo para servidores públicos do estado e município, e garante bolsa de incentivo de até R$ 1 mil. Inscrições iniciam dia 03 de fevereiro.
Por: Wellington Costa
Foto: Divulgação/Seed
Inscrição é presencial com entrega de documentação no Centro de Valorização da Educação (CVEDUC), localizado na Av. Professora Cora de Carvalho, nº 2028, no bairro Santa Rita.

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Educação (Seed), lançou o edital de chamada pública para composição de banco de bolsistas do Programa Criança Alfabetizada. O certame é específico para servidores públicos estadual ou municipal, com titulação mínima de graduação nas áreas da Educação. A inscrição é presencial, com início no dia 3 de fevereiro e encerramento no dia 5 do mesmo mês.

Clique aqui e veja o edital

Os bolsistas irão atuar como coordenadores municipais e formadores, com o intuito de realizarem ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. As vagas serão preenchidas conforme for surgindo vagas e necessidade das ações realizadas pelo Programa Criança Alfabetizada.

Os selecionados, ao ingressarem nas atividades, receberão bolsa de incentivo nos valores de R$ 600 para formador, e de R$ 1 mil para a função de coordenador municipal. Ambas as funções exigem cumprir rigorosamente a agenda e a carga horária de 40 horas propostas pelo Programa.

Etapas do processo

O processo de seleção terá duas etapas de caráter eliminatório: análise curricular e prova prática.

A primeira etapa consiste na inscrição presencial, análise curricular e entrega da proposta de plano de trabalho docente. Serão aprovados para a etapa seguinte os candidatos que obtiverem a pontuação mínima de 30 pontos.

Na segunda etapa o candidato fará a prova prática, onde serão avaliados: postura profissional e performance didática. Farão parte do banco de bolsistas os que obtiverem nota final mínima de 60 pontos.

Como se inscrever

Para se inscrever, o servidor deverá imprimir, preencher a ficha de inscrição anexa do edital e realizar a entrega juntamente com a documentação comprobatória no Centro de Valorização da Educação (CVEDUC), localizado na Av. Professora Cora de Carvalho, nº 2028, no bairro Santa Rita, em Macapá, em horário comercial.

• Inscrição presencial com entrega de documentos: 03/02 a 05/02
  • Classificação preliminar: 07/02