sábado, 30 de março de 2019 - 22:40h
Policlínica Dr. Alberto Lima é entregue à comunidade santanense totalmente reformada e com auditório para mais de 50 pessoas
Os serviços foram executados graças a uma emenda do então deputado federal Marcos Reateghi e contou, ainda, com um aditivo viabilizado com recursos próprios da PMS.
Por: PMS COMUNICA
Foto: Amilton Matsunaga
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos – Semop, o projeto chegou a sofrer interrupções na sua execução, devido a contingenciamentos por parte do governo federal.

A Prefeitura do Município de Santana entregou, na manhã deste sábado, 30 de março, a Policlínica Dr. Alberto Lima, localizada no bairro Daniel, totalmente reformada e contando com um auditório para mais de 50 pessoas. Os serviços foram executados graças a uma emenda do então deputado federal Marcos Reateghi e contou, ainda, com um aditivo viabilizado com recursos próprios da PMS.

Em seu discurso, durante a solenidade de reinauguração, que contou com a presença de vereadores, secretários municipais, deputada federal Leda Sadala (AVANTE/AP) e pessoas da comunidade, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, disse que a partir de agora a Policlínica Dr. Alberto Lima conta com uma estrutura condizente com o grande trabalho que realiza em favor da saúde da população.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos – Semop, o projeto chegou a sofrer interrupções na sua execução, devido a contingenciamentos por parte do governo federal, sendo que os recursos só voltaram a ser disponibilizados por gestões políticas do prefeito Ofirney Sadala e do autor da emenda.

Em cumprimento à Ordem de Execução do Serviço, proveniente da emenda, no valor de quase R$ 342 mil, e emitida pela Semop, foram realizados a reforma do telhado, manutenção nas instalações elétricas e hidrossanitária, reparos nas esquadrias, piso e paredes, pintura geral nas dependências dos três blocos e a construção do auditório. Já, com o aditivo executado com recursos próprios da PMS, no valor de cerca de R$ 100 mil, foram executados a construção e pintura de parte do muro, a urbanização da área interna e externa e outros serviços que se tornaram necessários, mas que não estavam no convênio.

A Policlínica Dr. Alberto Lima funciona em três blocos. No primeiro estão os serviços do NASF e salas de atendimentos com fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista, triagem e para exame de glicemia. No segundo, a estrutura foi reservada para atendimento com cardiologista, ortopedista, dermatologista e clínicos gerais, além de coleta de PCCU. Já no terceiro ficam as dependências para triagem aos especialistas, consultas e sala de vacina. No total, a unidade de saúde conta com 98 servidores.

Uma das novidades da obra é a construção do auditório entre o primeiro e o segundo blocos, que será destinado para palestras, reuniões e oficinas para as equipes e que recebeu o nome de Regina Maria Cunha Alcântara, que trabalhava na policlínica desde 1993, na função de serviços gerais, tendo falecido em 2015.

Durante a inauguração, foram realizados vários atendimentos com clínico geral, psicólogo, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e educador físico, além de serviços como: coleta de PCCU, testes rápidos, aferição de pressão arterial, e exame de glicemia.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá