terça, 04 de dezembro de 2018 - 21:30h
Sttrans realiza entrega de permissões de tráfego para mais de 200 mototaxistas de Santana
Na oportunidade foram entregues os contratos, que possibilitarão aos permissionários explorar o serviço por vinte anos, assim como as autorizações de tráfego e as carteiras de condutor de mototáxi.
Durante o evento, a Superintendência de Transportes e Trânsito do Município de Santana - Sttrans encerrou o processo licitatório para permissão de 214 novos mototaxistas de Santana.

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Santana, na última segunda-feira, 03, a Superintendência de Transportes e Trânsito do Município de Santana - Sttrans encerrou o processo licitatório para permissão de 214 novos mototaxistas de Santana.

Participaram do evento o prefeito Ofirney Sadala, o promotor Adilson Garcia, a deputada federal eleita, Leda Sadala, a presidente da Câmara, vereadora Helena Lima; o superintendente da Sttrans, Josiney Pereira Alves; o presidente da Comissão de Licitação, Jerônimo Acácio; a presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Santana, Alcilene Xavier; o representante dos novos mototaxistas regularizados, Adailson Pereira, e os novos beneficiados com as permissões.

Em sua fala, o prefeito Ofirney Sadala disse que o município teve diversos avanços durante esta gestão, sendo uma delas a regularização dos mototaxistas. Ele parabenizou a categoria e mencionou a importância dos condutores dirigirem uniformizados e dentro dos padrões exigidos pela legislação.

O superintendente da Sttrans, Josiney Alves, agradeceu a cada membro da Comissão de Licitação, que, segundo ele, atuou com celeridade e transparência no período estipulado pelo edital. “Quero parabenizar a cada mototaxista pela conquista dessa oportunidade de sustentar suas famílias de forma digna”, encerrou o superintendente.

O promotor de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação da Comarca de Santana foi um dos principais apoiadores da causa, tendo acompanhado de perto os processos que culminaram com a entrega legal de permissões para mototaxistas. Para Adilson Garcia, o benefício significa um avanço significativo para o transporte de passageiros de Santana. Após a entrega das concessões, os mototaxistas se uniram para acompanhar o cortejo do corpo santanense Vinícius Maciel, assassinado na Bolívia no último mês.