domingo, 08 de setembro de 2019 - 13:42h
Moradores de Anauerapucu recebem ação social da Prefeitura de Santana neste domingo
A Prefeitura de Santana ofereceu atendimentos com profissionais de odontologia, psicólogos, pediatra, cadastro no Bolsa Família e serviços de beleza, como corte de cabelo, manicure e desing de sobrancelha.
Por: PMS Comunica
Foto: Ronan Coutinho
O evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santana, do Instituto de Desenvolvimento do Amapa (Rurap) e da Federação da Agricultura do Estado do Amapá (FAEP), Sistema de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar) e Sindicatos Rurais.

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, acompanhou pessoalmente, na manhã deste domingo, 8, a ação Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural realizada no distrito de Anauerapucu.

Os produtores rurais foram contemplados com o cadastro para emissão da carteira do produtor rural e diálogos para esclarecimentos sobre os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária.

O superintendente da FAEP/Senar-AP, Francisco Rocha, explicou que o principal intuito da ação é promover os cuidados na saúde de produtores rurais, que pelo trabalho diário encontram dificuldades para a prevenção do câncer de colo do útero, no caso das mulheres, e do câncer de próstata, no caso do homem.

Para Ofirney Sadala, a resposta da comunidade no interesse pela ação foi importante para colher os frutos da parceria que busca atender todos os moradores do distrito e das proximidades. “O Senar traz essa estrutura junto com a Prefeitura e quem ganha com isso é a comunidade daqui do Anauerapucu. Eu percebo a satisfação da população e agradeço o empenho dos nossos secretários e o empenho do superintendente do Senar”, declarou Sadala.