segunda, 12 de agosto de 2019 - 17:48h
Projeto Transformando Vidas realiza ação em homenagem ao Dia dos Pais
Foto: Amilton Matsunaga

O Centro do Idoso sediou, na manhã deste sábado, 10, uma ação social em comemoração ao Dia dos Pais, com o objetivo de atender reeducandos do Projeto Transformando Vidas, bem como os seus respectivos familiares. Em Santana, o projeto é realizado através da parceria entre a Prefeitura, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O evento contou com a oferta de vários serviços, como atendimento com clínico geral, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e odontólogo, além de orientação jurídica, Cadastro Único, atendimentos do Circuito Social, cortes de cabelos masculino e feminino e orientações através dos centros da área de assistência municipal.

Por ocasião do evento, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, lembrou que o município é segundo do Estado a somar na ressocialização de reeducandos do sistema penal do Estado. “Estamos beneficiando 10 reenducandos, mas há a possibilidade de que esse número aumente para 60, conforme os estudos que estão sendo realizados por todos os órgãos envolvidos no projeto”, acrescentou o gestor santanense.

A coordenadora do projeto, Anne Sanches, destacou que, por meio do convênio celebrado com a Prefeitura, os reeducando estão realizando atividades diversas nas secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Obras Públicas e Serviços Urbanos.