quinta, 12 de setembro de 2019 - 14:33h
Preparatório Municipal Gratuito de Santana inicia inscrições para os candidatos do concurso da ALAP
Também serão abertas turmas na Ilha de Santana e em Anauerapucu, as inscrições nas comunidades acontecem dias 17 e 19 de setembro, respectivamente.
Por: PMS Comunica
Foto: Ronan Coutinho

A Prefeitura iniciou as inscrições para as turmas de candidatos que querem se preparar para o concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap). O primeiro dia de inscrições aconteceu na terça-feira, 10, com a oferta de 150 vagas para turma principal. A coordenação do Preparatório Municipal Gratuito de Santana manterá as inscrições abertas no anexo da antiga biblioteca pública para formação de lista de espera para preencher possíveis desistências.

O concurso da Alap oferece 129 vagas para níveis médio e superior, com remuneração de R$ 3.798 até R$ 11.395.
Desde que foi inaugurado, em julho de 2017, o Preparatório Municipal Gratuito de Santana já formou turmas de preparação para os concursos da Polícia Militar, Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Prefeitura de Macapá, Gestão do Estado e Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Santana.
No certame da Polícia Militar, o Preparatório também auxiliou candidatos no Teste de Aptidão Física.

Aulas
Os profissionais do quadro que lecionam as disciplinas fixas de concurso possuem experiência, qualificação e interatividade nas aulas. São os professores Mauro Silva, língua portuguesa; Ronaldo Carvalho, Matemática e Raciocínio lógico; Bené Lima, História do Amapá; Edivander Marinho, Atualidades e Geografia; Cesar Augusto, Legislação, Direito administrativo; e Magno Europa, Informática e Direito constitucional.
Os alunos da nova turma terão professores para as disciplinas específicas listadas no edital.
Segundo o Coordenador do PMG, Magno Europa, o Preparatório surgiu como uma das proposta de campanha da atual gestão. "Concurseiro e professor, o Prefeito Ofirney, desde a candidatura, já idealizava o projeto que seria capaz de transformar a história de muitas pessoas que não tinham condições ou acesso para uma preparação qualificada", disse.

Inscrições
Os estudantes devem comparecer na antiga biblioteca pública, no endereço Trav. Manoel Pereira, 1338 - Nova Brasília, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, munidos da documentação pessoal:

• Cópia e original de RG
• Cópia e original de CPF
• Comprovante de residência
• Classificador transparente
• 1kg de alimento não perecível
• R$ 25 reais para aquisição da camisa e carteira de estudante.
No ato da inscrição, o aluno é informado das normas de matrícula que devem ser seguidas corretamente. Em geral, o prazo para registrar a participação é até o preenchimento de todas as 150 vagas ou início das aulas.
As vagas disponíveis são apenas para o pré-concurso no turno da noite.