sábado, 15 de junho de 2019 - 08:24h
Edital do concurso público da Sttrans é lançado oficialmente pelo prefeito Ofirney Sadala
A solenidade reuniu autoridades do estado e do município na Prefeitura de Santana
Para o prefeito Ofirney Sadala, com a realização do concurso da Sttrans o município terá um trânsito muito mais seguro e organizado.

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, realizou, na manhã desta sexta-feira, 14, o lançamento oficial do edital do concurso público da Superintendência de Transportes e Trânsito do Município de Santana – Sttrans. O evento aconteceu na sala de reuniões do gabinete municipal, onde estiveram presentes autoridades do município e do estado, dentre estas a deputada federal Leda Sadala, o deputado estadual Alberto Negrão, a presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Helena Lima, acompanhada dos vereadores Anderson Almeida, Rarison Santiago, Fabiano Leandro, Willian Bento, Genival Oliveira (licenciado), Jailson Matos e Tio Laércio, o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, promotor de justiça Adilson Garcia, e o superintendente da Sttrans, Josiney Pereira Alves.

A Sttrans teve o seu primeiro concurso realizado em 2004, quando foram criados, na sua estrutura organizacional, dez cargos comissionados e 41 cargos para servidores efetivos. Atualmente, apenas 22 continuam ocupando os cargos, o que  ocasionou uma carência de 19 profissionais, que serão contratados a partir da realização do concurso, cujo processo será viabilizado pelo Instituto Legatus.

No edital do concurso público da Sttrans serão oferecidas 14 vagas para agentes de transito, três para agentes administrativos, uma para auditor fiscal e uma para servente, todas com cadastro reserva.

A partir da próxima segunda-feira, 17 de junho, até o dia 15 de julho os interessados poderão se inscrever no endereço eletrônico www.institutolegatus.com.br.

De acordo com o edital, as provas ocorrerão no dia 8 de setembro deste ano, sendo, no turno da manhã, no horário das 8h às 12h, as provas para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, e, no turno da tarde, no horário das 14h às 18h, as provas para os cargos de Servente, Agente Administrativo e Auditor Fiscal. Os  locais  para  realização  da  Prova  Escrita  Objetiva  serão  divulgados  no endereço  eletrônico www.institutolegatus.com.br.

O salário inicial para servente, nível fundamental, será de R$ 1.344,98; para Agente de Fiscalização de Trânsito, nível médio, de R$ 2.286,51 e para Agente Administrativo, também de nível médio, de R$ 1.412,24. Para cargo de nível superior de Auditor Fiscal a remuneração inicial será de R$ 1.932,06.

Para o prefeito Ofirney Sadala, com a realização do concurso da Sttrans, o município terá um trânsito muito mais seguro e organizado. “É mais um compromisso da nossa gestão que está sendo cumprido”, disse o gestor santanense, acrescentando que está realizando estudos para a realização de outros concursos em várias áreas da administração municipal. “Por enquanto só foi possível à realização do concurso da Sttrans porque o órgão tem arrecadação própria”, destacou Ofirney Sadala.