terça, 18 de dezembro de 2018 - 11:21h
Prefeito Ofirney Sadala apresenta benefícios para bairro Jardim Floresta em mais uma reunião do Prefeitura Presente
O encontro aconteceu na última sexta-feira, 14, e, além do gestor santanense, estiveram presentes os secretários municipais e o diretor local da Caesa, Olenilson Marques Pereira.
Prefeito Ofirney Sadala e autoridades do Município levantando e apresentando soluções para os problemas dos moradores do bairro Jardim Floresta

Prefeito Ofirney Sadala discute melhorias para bairro Jardim floresta em mais uma reunião do Prefeitura Presente

Na última sexta-feira, 14, o prefeito Ofirney Sadala, secretários municipais e o diretor local da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Olenilson Marques Pereira, estiveram no centro comunitário do bairro Jardim Floresta, participando da 13ª edição do Projeto Prefeitura Presente, que visa levantar e propor soluções para os problemas da comunidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) já iniciou o processo de regularização fundiária do bairro, segundo informou o prefeito Ofirney Sadala. A área seria destinada à construção de um cemitério, porém acabou sendo invadida por populares em face da descontinuidade do projeto.

O prefeito também informou que ao realizarem o cadastro das residências habitadas, os servidores da PMS identificaram muitos lotes abandonados ou com pequenas construções, que, estariam sendo objeto de especulação imobiliária. Já os moradores denunciaram que a maioria desses terrenos não possui proprietários legalizados.

Durante a reunião, técnicos da prefeitura de Santana apresentaram os projetos que irão beneficiar toda a área do bairro Jardim Floresta, através da emenda de bancada conquistada por intermédio do prefeito Ofirney Sadala, em parceria com parlamentares do Estado do Amapá.

Segundo o gestor santanense, serão duas ruas e quatro avenidas a serem contempladas com a pavimentação asfáltica, calçadas, drenagens profundas e superficiais da água da chuva, estacionamento, ciclovia e bloquetes.

Uma das determinações do prefeito foi a execução da iluminação pública do local, estipulando que até o dia 24 de dezembro todo o bairro esteja iluminado.

Por outro lado, o prefeito exigiu a continuidade dos serviços de limpeza e determinou providências para a derrubada do muro que cerca o bairro e a interligação do ramal, as margens da Duca Serra, ao Parque das Laranjeiras, por onde passará o transporte público.

Os moradores aproveitaram a reunião para solicitar à Secretária Municipal de Saúde ações através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O secretario Rosivano Alburque justificou que o Ministério da Saúde ainda não reconheceu o bairro, mas que medidas já estão sendo tomadas para que a população tenha acesso aos serviços.

A deputada federal eleita Leda Sadala assumiu o compromisso de destinar emendas para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de uma escola municipal e de um centro comunitário para atender as necessidades do bairro.

Durante o evento, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Diana Castelo, aproveitou para arrecadar as cartas das crianças que participarão da campanha de natal: "Como você imagina Santana no futuro". As melhores respostas ganharão presentes.

As ações realizadas pela Semasc, durante o evento, foram à concessão dos benefícios para entrega do kit bebê, inclusive com o carrinho de bebê, além do auxílio funeral e apoio às famílias que precisam de alimentos.