sábado, 26 de janeiro de 2019 - 09:30h
Prefeitura e vítimas do incêndio no Ambrósio entram em acordo e definem padronizar moradias
De acordo com os técnicos da Prefeitura, as casas serão construídas o mais próximo possível da realidade dos moradores.
Após a reunião, os moradores e os membros da Prefeitura seguiram até a área do incêndio para análise do terreno e medição dos espaços pertencentes a cada residente.

Mais uma vez os técnicos da Prefeitura Municipal de Santana se reuniram com as vítimas do incêndio da comunidade do Ambrósio, para tratar sobre a reconstrução das casas que foram consumidas parcial e totalmente pelo fogo. O encontro foi realizado no Centro do Idoso, na manhã desta quarta-feira, 23, tendo como participantes, dentre outros, o superintendente da Sttrans, Josiney Pereira Alves; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Diana Castelo; a deputada federal Leda Sadala; e o presidente do bairro, Benedito Barreto.

Na ocasião, o coordenador da equipe, Josiney Alves, explicou a necessidade de se construir as casas de maneira padronizada, considerando a realidade do terreno. Seguindo as orientações, os moradores entraram em consenso e adotaram a medida padrão de 6x8 m.

“Nós ouvimos os moradores, eles passaram as medidas e entraram em um consenso. As casas serão construídas muito próximas da realidade em que eles viviam”, explicou o coordenador.

O presidente da associação dos moradores ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a Prefeitura e os moradores, para solucionar o problema o mais depressa possível. Para ele, a atuação do prefeito Ofirney Sadala e da Semasc em prol dos moradores afetados está sendo essencial, principalmente quanto à questão psicológica e ao apoio material.