sexta, 26 de abril de 2019 - 07:02h
Assistentes sociais participam de capacitação através do CNM Qualifica
O evento, realizado no auditório do Senac/Amapá, é voltado para os assistentes sociais e demais profissionais dessa área dos municípios amapaenses.
Foto: Amilton Matsunaga

Assistentes sociais da Prefeitura Municipal de Santana participaram nesta quinta-feira, 25, do primeiro dia do Seminário CNM Capacita, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap).

O evento, realizado no auditório do Senac/Amapá e voltado para os assistentes sociais e demais profissionais dessa área dos municípios amapaenses, foi prestigiado pelo presidente da Ameap e prefeito de Santana, Ofirney Sadala; pela secretária estadual de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares; além de prefeitos e vereadores.

Em seu discurso, o prefeito Ofirney Sadala destacou o comprometimento da Confederação no desenvolvimento do País, incluindo os municípios amapaenses, cujos servidores estarão passando por capacitações oferecidas pela entidade, em várias áreas, no prazo de dois meses. Para ele, o evento, que vai até esta sexta-feira, 26, é muito importante para que os técnicos possam adquirir mais conhecimentos relacionados à assistência social.

A secretária Albanize Colares destacou que o evento contribui para o fortalecimento das políticas públicas do setor social e a melhoria no atendimento à população.

A programação do seminário aborda também temas como o plano municipal de assistência social, Fundo da Infância e do Adolescente e a sua regulamentação, captação e utilização de recursos, instrumentos de planejamentos e guarda documental.