sexta, 27 de setembro de 2019 - 16:07h
Prefeitura de Santana promove ação em comemoração ao dia das crianças
A sessão faz parte da programação preparada pela nossa gestão para comemorar o Dia das Crianças. O passeio foi realizado pela Prefeitura de Santana, através do Projeto Transformando Vidas e rede de cinema Cinepólis.
Por: PMS Comunica
Foto: Igor Cavalcante
O objetivo é promover cultura e também um momento de diversão e lazer.

Na sexta-feira, 27, mais de 40 crianças de comunidades carentes do município foram ao cinema, muitas delas pela primeira vez. A sessão faz parte da programação preparada pela nossa gestão para comemorar o Dia das Crianças. O passeio foi realizado pela Prefeitura de Santana, através do Projeto Transformando Vidas e rede de cinema Cinepólis.

O objetivo é promover cultura e também um momento de diversão e lazer. " Nós queremos dar um dia de felicidade para essas crianças. No caminho a gente já via que eles estavam muito empolgados. Além disso, a gente quer passar, através do filme, uma mensagem de amizade e respeito as diferenças’, explicou Anne Suzielle, coordenadora do projeto transformando vidas.

As crianças selecionadas têm de 5 a 13 anos de idade e são filhos ou familiares dos beneficiários do projeto.

O prefeito Ofirney Sadala participou da sessão de cinema e falou sobre a satisfação. "A prefeitura também precisa investir em cultura e proporcionar momentos de lazer e cuidar da infância das nossas crianças”, ressaltou.

 Sobre o projeto 

O Projeto Transformando Vidas faz parte dos trabalhos da Prefeitura de Santana e conta com o apoio através de um convênio com Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Amapá e Instituto Penitenciário. O objetivo é dar suporte social para os reeducandos que estão sendo inseridos novamente a sociedade.

Os beneficiários trabalham em setores de limpeza de áreas públicas e prédios institucionais. O regime é de 3 por 1 , a cada três dias trabalhados um dia da pena é diminuído. Eles também recebem uma bolsa de 75% do salário mínino e auxílio de vale transporte. Atualmente, 10 homens participam do projeto.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá