quinta, 07 de fevereiro de 2019 - 15:54h

Secretaria Municipal de Educação

Cerimônia marca a entrega de kits de alfabetização para diretores de escolas
Os kits de alfabetização foram disponibilizados aos dezesseis municípios a partir da cooperação com o Governo do Estado Amapá, através do Programa de Aprendizagem do Amapá (PAAP).
Foto: Ronan Coutinho / Igor Cavalcante

O prefeito do município de Santana, Ofirney Sadala, realizou, na manhã desta quarta-feira, 6, a entrega dos kits de alfabetização para os diretores das escolas municipais. O evento foi realizado na Escola Padre Ângelo Biraghi, bairro Paraíso, contando, ainda, com a entrega de certificados de mediação para os educadores.

A meta é avançar na educação com a utilização do material, onde está incluído uma série de conteúdos da cultura local como poesias, histórias e artes, por meio da parceria com a Associação dos Poetas Amapaenses, representada no evento da Prefeitura de Santana pela presidente Jô Araújo.

Em seu discurso, o gestor municipal destacou a importância da cooperação entre o estado e o município na educação das crianças e jovens envolvendo uma temática amapaense.

A secretária municipal de Educação, Carmem Marinho, explicou que os materiais serão distribuídos para alunos do 1° ao 5° ano, sendo que cada escola receberá um kit personalizado contendo, ainda, os livros exigidos pela base nacional comum curricular.