quinta, 07 de fevereiro de 2019 - 16:08h

Secretaria Municipal de Saúde

SEMSA realiza oficina de acolhimento aos novos profissionais do Programa Mais Médicos
O programa foi lançado em 2013 com o objetivo de suprir a carência de clínicos de diversas especialidades nos municípios.
Os profissionais, que substituirão os médicos cubanos, foram recepcionados no auditório do Ministério Público pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Santana realizou, na manhã desta terça-feira (5), a oficina de acolhimento aos novos profissionais que entraram pelo programa do governo federal “Mais Médicos Brasil”, que foi lançado em 2013 com o objetivo de suprir a carência de clínicos de diversas especialidades nos municípios.

Os profissionais, que substituirão os médicos cubanos, foram recepcionados no auditório do Ministério Público pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o encontro, os diretores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e enfermeiros da Atenção Básica apresentaram o Plano Municipal de Saúde, para que os novos médicos tivessem uma noção da situação epidemiológica do Município de Santana.

Além disso, eles receberam informações sobre direitos e deveres, diagnóstico de saúde dos bairros, condições de trabalho e as responsabilidades das gestões federal e municipal frente ao programa.

Os vinte e um novos médicos devem começar a atuar na área de Clinica Geral nas unidades de saúde básica nos próximos dias.