terça, 10 de setembro de 2019 - 21:15h

CPL

Começou a licitação da reforma e ampliação do Cine Teatro de Santana.
O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Santana.
Por: PMS Comunica
Foto: Marcia Facundes

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Santana.

Durante a manhã desta terça-feira, 10, a Prefeitura Municipal de Santana deu início à Concorrência Pública Nº 010/2019-PMS que visa a seleção de uma empresa especializada para a reforma e ampliação do Cine Teatro Municipal Silvio Romero. Para a obra, está direcionado o valor aproximado de R$ 6 milhões e 770 mil oriundos da emenda do senador, Davi Alcolumbre, presidente do senado, e da contrapartida da Prefeitura.

Nesta primeira fase, a Comissão Permanente de Licitação realizou a abertura do envelope Nº 01 para a fase de habilitação das três empresas concorrentes. Na ocasião, os representantes das empresas analisaram os conteúdos do envelope, onde cada um realizou anotações sobre o observado.

De acordo com Sebastião Alfaia, a sessão precisou ser suspensa em virtude da análise técnica do próprio teatro, sendo necessária uma análise minuciosa sobre as especificações de cada empresa. O retorno da sessão foi agendada para o dia 20 de setembro, às 10h, com apresentação do resultado da habilitação.

"Para não ser injusto, nem desigual, a gente tem que analisar com exatidão e clareza. Nesse dia 20, o licitante não concordando com o resultado pode entrar com recurso e o processo para por mais ou menos trinta dias, se não houver recurso, avançamos para a fase de proposta de preço", ressaltou Alfaia.

A sessão contou ainda com a presença de representantes de movimentos culturais como ouvintes do processo, entre eles o dramaturgo Carlos Lima, conhecimento em Santana como "O Seu Portuga". Ele ressaltou que este é um momento esperado para todos os segmentos culturais que esperam ver o Cine Teatro revitalizado e em uso.

"Nós santanenses e artistas locais estamos muito felizes por sabermos que o Cine Teatro Silvio Romero, a quem foi meu aluno, hoje in memorian, e quero agradecer essa grande oportunidade de estar acompanhando", afirmou o dramaturgo.