segunda, 18 de março de 2019 - 16:51h

PARCERIA

Sicoob oferece mais de 50 cursos online no estacionamento da Prefeitura de Santana
Os cursos são resultados de uma parceria entre o Sicoob e a Prefeitura de Santana
Estão sendo ofertados gratuitamente aos santanenses cinquenta e três cursos profissionalizantes online

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Santana e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) estão sendo ofertados gratuitamente aos santanenses cinquenta e três cursos profissionalizantes online. As capacitações são parte do Circuito Sicoob Expresso, sendo realizadas até o dia 22 de março no ônibus que está estacionado em frente ao complexo administrativo municipal, na Av. Santana.

Segundo a gerente de negócios Luane Arruda, para ter acesso ao curso o interessado deve procurar o ônibus do Sicoob, munido de Carteira de Identidade e CPF. Ela afirmou, ainda, que a procura é maior para o curso de Assistente Administrativo, sendo o único com a carga horária de 6h, dividida em dois turnos.

Os cursos ofertados são:

Carga horária de 3h –  Educação Cooperativista.

Carga horária de 4h – A arte de falar em público; Administração de conflitos nas empresas; Aprenda a administrar o seu tempo; Atendimento nota 10; Atitude empreendedora; Como combater o estresse e a ansiedade; Como conquistar seu emprego; Como elaborar um TCC; Como fidelizar clientes; Como incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho; Como negociar e obter sucesso; Como tornar o ambiente de trabalho estimulante; Como vender com experiência; Como vender ideias; Comunicação empresarial; De escola para casa: alfabetização; Dificuldades na aprendizagem; Drogas, to fora!;  Educação fiscal; Educação psicomotora; Escola x Família: estratégias para uma parceria eficaz; Etiqueta profissional: como criar uma imagem de sucesso; gestão de estoques; Globalização – histórias e tendências; Hotelaria – gestão; Hotelaria – recepção; Introdução à informática; Introdução ao empreendedorismo; Legislação e políticas públicas de inclusão; Marketing produto; Marketing pessoal: como dominar um ambiente competitivo; Motivação e produtividade em tempos de crise; Motivação no trabalho; Multiculturalismo brasileiro; O cérebro na aprendizagem; Orçamento familiar – Instituto Sicoob; Pedagogia da convivência; Planejamento e gestão de carreira; Postura de atendimento; Prevenção de fraudes; Qualidade de vida no trabalho; Qualidade no atendimento – recepcionista/telefonista; Recursos lúdicos – fundamentos; Recursos lúdicos – prática; Respeito à diversidade e combate à discriminação; Secretariado executivo; Segurança do trabalho – uma questão de atitude; Seja um gerente eficiente; Técnicas de vendas; Transtornos globais do desenvolvimento; e Trabalhando em equipe.

Carga horária de 6h – Assistente administrativo.