segunda, 20 de maio de 2019 - 16:55h

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Evento promovido pela Semasc aborda abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Durante a manhã deste sábado, 18, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou o evento Manhã Alegre, em alusão à Campanha Nacional e Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).
O encontro foi realizado na área externa da Secretaria e contou com brincadeiras, palestras e orientações voltadas para os servidores, crianças, pais ou responsáveis.

A secretária Diana Castelo explicou que as atividades da campanha tiveram início na sexta-feira, 17, com a premiação à Escola Amazonas pelo melhor vídeo produzido sobre o tema.

Já no sábado, o evento buscou resgatar os valores da infância, principalmente os que estão relacionados com a educação e o lazer, além de proporcionar momentos de reflexão e repasse de conhecimentos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Léa Soryana, o evento também teve por objetivo conscientizar sobre o aumento do número de casos de abusos e explorações sexuais de crianças e adolescentes em nível de Estado e a necessidade de se fazer a denúncia aos órgãos competentes.